Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Falece o ator Paul Walker



Paul Walker – mais conhecido por seu papel na franquia ‘Velozes e Furiosos‘ – faleceu neste sábado (30/11) à tarde, depois de um acidente de carro seguido de uma explosão.

Segundo o TMZ, o acidente aconteceu em Santa Clarita – ao norte de Los Angeles – e de acordo com várias fontes ligadas ao Paul, o ator estava em um Porsche quando o motorista de alguma forma perdeu o controle e bateu em um poste. Em seguida, o carro pegou fogo.

Paul e o motorista do carro faleceram na hora.

Em 2001, Walker chegou ao total estrelato ao contracenar com Vin Diesel no bem sucedido filme de ação Velozes e Furiosos. O filme deu notoriedade a Walker e o levou a fazer a sua sequencia em + Velozes + Furiosos. Ele continuou a sua carreira com os principais papéis em filmes como Perseguição – A Estrada da Morte, Linha do Tempo, Mergulho Radical, e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, A Conquista da Honra de 2006.

O ator tinha 40 anos.

Com a confirmação da chocante morte de Paul Walker neste sábado (30/11), seus colegas de cena na franquia ‘Velozes & Furiosos’ expressaram sua tristeza pelo ocorrido.

Vin Diesel divulgou uma foto sua ao lado de Walker em seu Instagram, com a legenda: “Irmão, eu vou sentir muito a sua falta. Eu estou absolutamente sem palavras. O Céu ganhou um novo Anjo. Descanse em Paz.”

Ludacris postou uma foto de toda a ‘Família Velozes’, escrevendo: “Seu espírito humilde foi sentido desde o início, onde quer que você abençoasse com sua presença, você sempre deixava uma marca, nós éramos como irmãos e nossos aniversários tinham um dia de diferença, agora você terá um lugar em todos os nossos corações para sempre. O legado de Paul Walker viverá para sempre.”

“Toda a minha força, amor e fé à família Walker neste momento tão difícil”, postou Dwayne “The Rock” Johnson em seu Twitter. “Nós encontramos nossa força… na luz dele. Te amo irmão.”

“Meu coração dói tanto, ninguém pode me fazer acreditar que isso é real, Deus Pai, eu rezo para que você mande clareza sobre isso, porque eu não consigo entender”, declarou Tyrese Gibson em seu Instagram.

James Wan (‘Invocação do Mal’), diretor de ‘Velozes & Furiosos 7’, usou sua conta no Twitter para lamentar a morte de Walker. “Eu estou muito mais do que de coração partido agora”, escreveu. “Não consigo processar nada.”

Entre os amigos e colegas de trabalho do ator que expressaram seu luto, estão Todd Lieberman, que produziu um dos filmes de Walker, ‘Resgate Abaixo de Zero’, assim como os diretores Adam Shankman (‘Hairspray’) e Roland Emmerich (‘2012’) e o ator Ryan Phillippe, que contracenou com Walker em ‘A Conquista da Honra’.

A Universal Pictures, estúdio de ‘Velozes & Furiosos’, também divulgou uma nota sobre a tragédia: “Todos nós na Universal estamos de coração partido. Paul foi realmente um dos mais respeitados e amados membros da nossa família no estúdio por 14 anos, e sua perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos nos filmes ‘Velozes & Furiosos’, e para incontáveis fãs. Nós mandamos nossos maiores e mais sinceros pêsames à família de Paul.”

Novas informações sobre o acidente, ocorrido em Sana Clarita, Los Angeles, confirmaram que Walker não estava no volante no momento da colisão fatal. O motorista era Roger Rodas, amigo do ator e dono da concessionária de carros de luxo Always Evolving. O site Deadline divulgou uma nota da delegacia de Santa Clarita, que cita a velocidade do carro como uma causa do acidente.

Walker e Rodas saíram para dar uma volta após participarem do evento de caridade Reach Out Worldwide. A organização, que ambos apoiavam, ajuda pessoas atingidas por fenômenos naturais.

O envolvimento de Walker com a causa também se estendeu ao cinema: o drama inédito ‘Hours’ traz o astro como um homem que precisa manter sua filha vida em Nova Orleans logo após a passagem do devastador Furacão Katrina. Ele também poderá ser visto nos filmes ‘Pawn Shop Chronicles’ e ‘Brick Mansions’.

Paul Walker deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.


    #RIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário