Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Adaptação de ‘Warcraft’


A adaptação dos jogos ‘Warcraft’ teve seu elenco oficial anunciado pela Universal Pictures e a Legendary.

Um dos quatro protagonistas da trama será interpretado por Ben Foster, o Arcanjo de ’X-Men: O Confronto Final‘.

Paula Patton (‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’), Travis Fimmel (da série ‘Vikings’), Toby Kebbell (‘O Conselheiro do Crime’) e Rob Kazinsky (‘Círculo de Fogo’) completam o elenco.

Dominic Cooper (‘Capitão América: O Primeiro Vingador’) e Colin Farrell (‘O Vingador do Futuro’) atualmente negociam seus contratos.

O longa teve sua estreia adiada em quase três meses, para fugir da concorrência com ‘Star Wars: Episódio VII’. Originalmente agendado para 18 de dezembro de 2015, o filme foi remarcado para 11 de março de 2016.

Assim como o diretor Duncan Jones (‘Contra o Tempo’, ‘Lunar’) prometeu na Comic-Con, as filmagens acontecerão no início de 2014, mais precisamente em janeiro.

O roteiro é de Charles Leavitt (‘Diamante de Sangue’).

Segundo uma reportagem do Bleeding Cool, o longa adapta os dois primeiros games da franquia. ‘Warcraft: Orcs & Humans’, lançado em 1994, e ‘Warcraft II: Tides of Darkness’, de 1995, são jogos de estratégia centrados no confronto entre humanos e orcs.

A reportagem também forneceu uma sinopse detalhada. O protagonista seria Khadgar, um jovem conselheiro do senado de Kirin Tor, que rege a cidade de Dalaran. No início da trama, Khagdar é incumbido de investigar uma série de crimes ocorridos em Dalaran, mas a missão acaba o levando para além dos muros da cidade.

Outro personagem é o mentor de Khagdar, Medivh, um mago que protege a humanidade dos demônios, mas tem uma moral mais complexa do que aparenta. Rumores afirmavam que o papel ficaria com Johnny Depp, que no início de 2013 estava cotado para estrelar o filme.

Medivh terá de enfrentar o líder do Exército do Rei, Lothar. Também conhecido o Leão de Azeroth, o homem é corajoso e talvez até destemido demais. Outros papéis coadjuvantes importantes seriam o do Rei e sua Senhora.

A informação é de que o filme apostará alto na fantasia, com várias criaturas míticas e muita magia, como foi o caso de ‘O Senhor dos Anéis’.

A Legendary Pictures comprou os direitos de adaptação de ‘Warcraft’ em 2006, e idealizou uma produção que consumiria um orçamento de mais de U$ 100 milhões. Em 2009, Sam Raimi (‘Oz, Mágico e Poderoso’, ‘Homem-Aranha’) foi confirmado na direção do filme. Após 3 anos, Raimi se envolveu com outros projetos e abandonou a adaptação do jogo, e Jones assumiu a função em janeiro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário