Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novidades sobre ‘Piratas do Caribe 5′


Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias’ ganhou novidades. O The Daily Mail revelou que os produtores iniciaram a busca por elenco, e Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’) é o preferido para interpretar o vilão.

Seu personagem se chamará Capitão Brand, o grande inimigo de Jack Sparrow (Johnny Depp) na quinta sequência. Brand é um fantasma, que inspira o subtítulo ‘Os Mortos Não Contam Histórias’. Ele foi um membro da força militar britânica, e, após a morte, se junta a Barbossa (Geoffrey Rush) em uma missão de vingança.

Deve haver também uma subtrama envolvendo um casal de jovens, como nos quatro filmes anteriores, e desta vez eles serão britânicos que vivem em famílias de camponeses.

O longa supostamente terá uma nova protagonista feminina, parceira de Jack Sparrow (Johnny Depp). Totalmente diferente do pirata, ela é uma mulher da ciência, embora muitos acreditem que ela está envolvida com bruxaria. Há mais informações sobre a personagem que foram omitidas, por envolverem muitas revelações importantes.

Bruxas serão uma parte importante do filme. A franquia já apresentou a feiticeira/deusa Tia Dalma/Calypso (Naomie Harris), mas ela não deve aparecer no próximo longa, e, se aparecer, será apenas numa ponta. Além disso, essas novas bruxas terão uma inspiração menos vudu.

Além disso, a aventura supostamente terá início com um casamento embaraçoso e chegará ao clímax com uma variação do mito do Triângulo das Bermudas – onde Sparrow busca um Tridente mágico.

A matéria alerta que Jeff Nathanson (‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’) ainda tem de reescrever o roteiro, e que alguns desses detalhes podem ser alterados.

A estreia de ‘Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias’ estava agendada para 10 de julho de 2015, mas agora o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, espera poder lançar o filme no verão americano de 2016.

O plano, agora, é elaborar um roteiro que demande um orçamento menor. Especula-se o custo original da produção estaria na casa dos U$ 250 milhões, como o quarto filme, mas o objetivo da Disney é baixar essa quantia para algo entre U$ 150 milhões e U$ 200 milhões.

O quinto ‘Piratas do Caribe’ será dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg, do indicado ao Oscar ‘A Aventura Kon-Tiki’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário