Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cinebiografia hollywoodiana de ‘Pelé’


A cinebiografia de ‘Pelé‘, o jogador Edson Arantes do Nascimento, ganhou data de estreia nos EUA: 28 de Maio de 2014. Não há previsão no Brasil.

Foram escolhidos dois novatos para interpretar o protagonista: Leonardo Lima na infância e Kevin de Paula na adolescência. Entre os nomes confirmados, estão Diego Boneta, Colm Meaney, Seu Jorge, Rodrigo Santoro, Vincent D’Onofrio, Marianna Nunes, Milton Gonçalves, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes e Felipe Simas.

Pelé é um dos produtores executivos. A produção é de Brian Grazer, da série ‘24 horas‘ e dos filmes ‘Uma Mente Brilhante‘ e ‘O Código Da Vinci’. O roteiro e a direção ficará por conta de Jeff e Michael Zimbalist.

A produção conta a história do começo de carreira do jogador, desde sua infância pobre à consagração com a vitória na Copa de 1958. Pelé começou a jogar pelo Santos FC aos 15 anos, pela seleção nacional aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo FIFA aos 17 anos. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas até 1974.


Nenhum comentário:

Postar um comentário