Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Roteirista fala sobre pressão em torno de ‘Missão Impossível 5′


‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’ foi lançado em 2011 com grande aceitação dos fãs, e se tornou a maior bilheteria da franquia, com uma arrecadação de mais de U$ 694 milhões no mundo todo.

Agora, o diretor Christopher McQuarrie (‘Jack Reacher: O Último Tiro’) e o roteirista Drew Pearce (‘Homem de Ferro 3′) entram para a franquia e tentam superar o antecessor, criando um quinto filme ainda melhor.

Porém, a pressão é grande, segundo o roteirista:
“Bem, o desafio é iminente, eu tenho que ser melhor do que os quatro roteiristas que vieram antes de mim, e eles já usaram um monte de ideias que deram certo e provavelmente foram as melhores até o momento.  Acho que isso também pode ser emocionante, porque eu aprendi muito com os quatro anteriores.  Definitivamente, tanto eu quanto o diretor Chris McQuarrie estamos bastante preocupados em superar o que já foi feito. Eu amo os elementos e os atores do primeiro ‘Missão Impossível’… Mas acho que ‘Protocolo Fantasma’ conseguiu superar e estabeleceu um novo tom para a franquia.  Brad é uma espécie de gênio da ação, e eu acho que a seqüência do edifício Burj Khalifa é um clássico moderno”, afirmou Pearce.
Cotado para dirigir o longa desde 2012, McQuarrie era o candidato preferido de Tom Cruise, que estrelou as 4 produções anteriores. Eles trabalharam juntos antes em ‘Jack Reacher: O Último Tiro’, que foi o segundo trabalho de McQuarrie na direção. Além disso, McQuarrie escreveu outros dois filmes estrelados por Cruise: ‘Operação Valquíria’ e a inédita ficção científica ‘Edge of Tomorrow’.

O elenco contará com Cruise, que desistiu de estrelar o filme inspirado na série ‘O Agente da U.N.C.L.E.’ para reprisar o papel de Ethan Hunt. Simon Pegg, que estrelou os últimos dois ‘Missão Impossível’, garantiu que participará do 5º filme.

‘Missão: Impossível 5′ tem estreia prevista para 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário