Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

‘Guerra Mundial Z’ e ‘Círculo de Fogo’ atingem marcos de bilheteria


Duas superproduções atingiram marcos de bilheteria respeitáveis neste fim de semana.

‘Guerra Mundial Z’ teve seu mais novo recorde atingido nos EUA, enquanto ‘Círculo de Fogo’ se destacou tanto nos cinemas norte-americanos quanto nos internacionais.

O filme de zumbis com Brad Pitt atingiu U$ 200,2 milhões, graças a seu relançamento em sessão dupla com ‘Além da Escuridão – Star Trek’. No mundo todo, o filme faturou U$ 531,8 milhões e ficou em 7º lugar na lista de maiores bilheterias de 2013.

‘Círculo de Fogo’, por outro lado, teve conquistas mais modestas. Nos EUA, o longa ultrapassou U$ 100 milhões, uma performance que não impressiona, mas se tornou importante após uma estreia abaixo do esperado. No resto do mundo, o longa de Guillermo Del Toro chegou a mais de U$ 304 milhões, o que se traduz em uma renda mundial de U$ 404,5 milhões.

Sua passagem pelos cinemas foi irregular, com uma arrecadação mediana nos EUA e valores decepcionantes no Japão, onde esperava-se uma recepção bem mais entusiasmada. Por outro lado, na China o filme surpreendeu e teve sua maior bilheteria no mundo: U$ 109,9 milhões. A Legendary Pictures bancou boa parte dos U$ 190 milhões que produção consumiu.

Com um custo idêntico, ‘Guerra Mundial Z’ passou por dificuldades bem antes de sua estreia. Os diversos problemas que ocorreram durante as filmagens foram bem noticiados pela mídia e incluíram orçamento estourado, reescritas do roteiro e até mesmo a refilmagem de todo o terceiro ato da trama, que torrou U$ 20 milhões além dos U$ 170 milhões originalmente programados.

Mesmo assim, a estreia e a bilheteria total foram as melhores da carreira de Pitt, e até mesmo as críticas foram em sua maioria positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário