Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

‘Universidade Monstros’ se torna a 2ª maior bilheteria da Pixar na América Latina



Com um mês de sua estreia bem-sucedida, ‘Universidade Monstros’, o novo filme da Disney•Pixar, ultrapassa a marca dos 100 milhões de dólares em bilheterias na América Latina e se torna o segundo filme de animação da Disney com a maior renda da história da região.

Os cinco títulos de animação de maior bilheteria da The Walt Disney Company na região são: TOY STORY 3, seguido por UNIVERSIDADE MONSTROS, CARROS 2, VALENTE e ENROLADOS. Quatro semanas depois da estreia, a sequência pregressa protagonizada pela dupla de assustadores mais queridos do mundo, Mike e Sulley, posiciona-se em segundo lugar na lista, com um total de 109 milhões de dólares em renda.

O segundo filme da franquia iniciada com ‘Monstros S.A‘ (Monsters, Inc.) é uma prequel, ambientada dez anos antes da trama do original. Aqui Sulley e Mike, se conhecem na faculdade para monstros, onde planejam se tornar assustadores e conseguirem trabalho na Monstros S.A. Ao chegarem à universidade, Sulley e Mike são inicialmente rivais, mas logo se tornam melhores amigos



O cantor, compositor e multi-instrumentista Michel Teló  dubla um monstro cantor que contracena com os protagonistas do filme: Mike Wazowski e James P. Sullivan, mais conhecido como Sulley. “A ansiedade na hora de subir ao palco é parecida com a do primeiro dia de aula”, disse Teló, de 32 anos. O cantor paranaense é conhecido pelo hit “Ai Se Eu Te Pego“.



Dan Scanlon, que tem no currículo apenas a direção do curta sobre ‘Carros‘: ‘Mater and the Ghostlight‘, dirige.


Nenhum comentário:

Postar um comentário