Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

‘Avatar 4′ é confirmado e James Cameron contrata 3 novos roteiristas



A franquia ‘Avatar’ ganhou várias novidades. Após o anúncio de que Josh Friedman (‘Guerra dos Mundos’) ajudaria James Cameron a escrever ‘Avatar 2′ e ‘Avatar 3′, o site Deadline revelou que ‘Avatar 4′ também está confirmado nos planos da Fox, e que outros 3 roteiristas ajudarão Cameron.

As novas contratações são Shane Salerno (‘Selvagens’), Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’). Eles colaborarão na escrita das três sequências para “ajudar a dar vida ao universo crescente de ‘Avatar’ e acelerar o processo.” Salerno e Friedman ficarão responsáveis por um filme cada, enquanto Silver e Jaffa se encarregarão de outro.

“Incrementar o mundo que criamos com ‘Avatar’ tem sido uma experiência rara e incrivelmente gratificante”, declarou Cameron. “Escrevendo os novos filmes, eu percebi que o mundo, a história e os personagens de ‘Avatar’ se tornaram ainda mais ricos do que eu imaginei, e ficou aparente que dois filmes não seriam o bastante para capturar tudo que eu queria colocar na tela. E, para me ajudar na expansão contínua desse universo, eu fico feliz em trazer Amanda, Rick, Shane e Josh - todos roteiristas que eu admiro há tempos – para se juntarem a mim e completar os roteiros.”

Os três longas serão rodados de uma só vez em Wellington, Nova Zelândia, com filmagens agendadas para começar em uma data indeterminada de 2014. A Fox também definiu que ‘Avatar 2′ será lançado em dezembro de 2016 nos EUA, enquanto ‘Avatar 3′ chegará aos cinemas em dezembro de 2017 e ‘Avatar 4′ estreará em 2018.

Há muito tempo se especula que um 4º filme estava nos planos de Cameron, mas não houve confirmação dos rumores iniciais, de que a produção será uma prequel que explora o processo de colonização de Pandora.

Lançado em 2009, ‘Avatar’ foi um sucesso sem precedentes. A ficção científica ainda é o filme com a maior bilheteria da história nos EUA (U$ 760 milhões) e no resto do mundo (U$ 2 bilhões). A arrecadação global foi de U$ 2,782 bilhões, quase U$ 1 bilhão acima do recordista anterior, ‘Titanic’, também dirigido por Cameron.


Nenhum comentário:

Postar um comentário